sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Progetto Pizzeria

Molecada talentosa, agitada, ousada, inovadora. 

Jorge, 25, curte cozinha e se arvorou a brincar com levain. A ideia inicial era usar o fermento natural em pães. A brincadeira gostosa se estendeu às pizzas. Amigos e família: “Que massa é essa!”. Moisés, 26, amigo de infância de Jorge: “Que coisa deliciosa! Vamos abrir uma pizzaria!?”. Isabella, 23, namorada de Jorge: “Eu tô dentro”. Eduardo “Du Comidaria” Pradella, um velho senhor de 35 anos, chef que tem experiências do Velho Mundo na bagagem, se juntou ao trio para dar forma ao quarteto Progetto.

 

Passados alguns meses em instalação provisória e ajustando a operação, a Progetto Pizzeria tá na área, arredondando paladares, só no delivery, fazendo a chamada pizza neo-napolitana, que segue a tradicional da Bota em muitos preceitos —massa de longa fermentação, preparo do molho, tamanho do disco, borda e temperatura do forno—, mas que arrisca algo fora da rigidez das redondas vero napoletanas. O baita forno que chega a 400°C é a gás, no entanto não prejudica o [belíssimo] conjunto final. Alguns sabores são um tanto fora do convencional, porém não bizarros, se comparados às ortodoxas de Napoli. 


Ouçam duas das doze melodias das bordas tostadinhas: 1) molho de coalhada, mozzarella, bacon artesanal, parmesão, gema, pimenta do reino e azeite. Carbonara é o nome da redonda. 2) Mais uma: Amatriciana tem no disco, prestenção!, molho de tomate, mozzarella, parmesão, bacon artesanal, cebola roxa, salsinha, azeitona preta, pimenta do reino e azeite.

Catupiry, frango, filé, milho, batata frita… Quer algum destes ingredientes na pizza? Sorry, guys, peçam em outro lugar.


Sextas e sábados, a partir das 18h30

Pedidos: telefone e site

(19) 99834-9169

clique aqui e peça 



Nenhum comentário: