terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Arab Food Gourmet

Sírios e libaneses estão na origem genealógica de Rosana Issa El Baba e Ivy Nasser. Morando no mesmo condomínio em São João, elas se conheceram e a amizade foi forjada na cozinha.


A paixão pela culinária do Oriente Médio e o incentivo de familiares e amigos fez nascer em julho último o Arab Food Gourmet, que tem uma proposta de delivery em que o comensal precisa encomendar com um mínimo de 12h de antecedência. Nenhum item da carta carece de frescor, tudo é preparado momentos antes da chegada à mesa do cliente.


Ivy tem na bagagem o trabalho com culinária árabe na sua São José do Rio Pardo natal. Rosana e o marido têm histórico de labuta na mesma gastronomia no Paraguai e na Argentina. Ela também frequentou cursos em fogões do Egito, Emirados Árabes e Líbano.


Fui regalado com o kit da imagem. O Kibe Trípoli, uma torrinha cujas camadas intercalam quibe cru, labneh (coalhada seca), hashweh (carne moída e especiarias), folhas de hortelã e cebola crispy, veio acompanhado de labneh, homus, tabouli, salada de chancliche e pão folha. Impecável conjunto em que a perfeita apresentação está à altura do magnífico sabor.


Sobre sua comida, Rosana divaga: “As especiarias e a cultura da minha origem atravessaram oceanos com algum propósito. Eu tenho que honrar meus ancestrais”.


👇🏻👇🏻

Arab Food Gourmet 

De terça a sábado 

(19) 99932-7098

Nenhum comentário: