quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

No Quintal


Sei lá, aos 49 já me sinto um tiozão pra me arvorar em determinados estabelecimentos.

Por isso, embora fã do trabalho do Paulo Vieira Rosa e equipe desde os primórdios do Hills Burger, eu estava um tanto ressabiado pra baixar no novíssimo Quintal. 

Ver o bar bombando com uma juventude que curte bebericos desgarrada de mesas e cadeiras é um tanto fora do convencional —e até assustador— pra este roliço e velho cronista.

O gentil convite do Paulo pra conhecer a casa foi um providencial empurrão neste quase cinquentão crepuscular.

Visitar o local num fim de tarde de uma quarta-feira me livra da árdua tarefa de falar da programação musical que rola ali. Só garanto aos meus contemporâneos tiozões e tiozonas que na playlist —ou no palco— não vai rolar necas de MPB de barzinho. 

Informal, cheio de estilo, moderno com tempero retrô, o mantiqueiro boteco tem arroubos interessantes no cardápio. A talentosa —sou fã— chef Mariana Almeida comanda a cozinha e assina leituras e releituras de clássicos botequeiros. 


Legendando as fotos do post... 

O bolovo —eu clamava por um bom na província— e a coxinha são feitos com uma puta massa leve e empanados com a flocada farinha panko. A coxinha, cujo recheio tem alho-poró e cebola no refogado do frango, é servida numa inusitada caixinha de ovos, em sêxtupla porção. O nome? “O ovo que deu certo”. Me diverti com o pândego batismo, mas penso que ovo é uma perfeição culinária que dá certo de qualquer jeito em qualquer circunstância.

Carne moída bem condimentada e (meio) ovo de gema mole recheiam o tradicional —bolovo— salgado de origem britânica. O miolo, super úmido, harmonizou à perfeição com a massa sequinha. Fodástico ao quadrado!

Bauru é item inegociável em qualquer carta que se preze em Sanja. O do Quintal se inspira no Philly Cheese Steak da Filadélfia. O pão ciabatta da Fornarii abraça rosbife, molho de queijo e tomates confitados. Outra lindeza arrojada e deliciosa.

Fim das legendas, segue o bonde...

Ah!, o mago dos drinks Roberto Merlin concebeu a coquetelaria da taberna. Só tem fera!

No escritório do Paulo há um prosaico quadrinho com um baita lema: “trabalhe duro e seja legal com as pessoas”.

É isso! A vida recompensa o fazer bem feito.

🍔🥪🥚🍺🥃🍹
Quintal
Av. Dr. Durval Nicolau, 1210
São João da Boa Vista, SP


Nenhum comentário: