terça-feira, 20 de novembro de 2018

B.T.'s Smokehouse


Os deuses da gula conspiram pelos glutões.

Hoje, voltando de Massachusetts para Connecticut, por acaso, paramos em Sturbridge numa churrascaria de beira de estrada na I-84. Eram 16h de domingo. O lugar pequeno, simples, carente de luz natural, estava abarrotado. Bom sinal. Enquanto a TV gigante passava futebol americano, os pedidos eram frenéticos. Cortes suculentos, molhos picantes, refrigerante free refil e cerveja corriam soltos entre alguns barbudos naquele estabelecimento típico norte-americano.

As carnes bovina e suína são esfregadas com temperos —dry-rubbed— e defumadas por 14 horas. Elas saem do defumador direto para o cliente.

Junto com a carne eleita, você pode optar por dois acompanhamentos —a salada de batata estava deliciosa. Um inusitado pãozinho de milho adocicado acompanha todos os pedidos.

O serviço é rústico: a carne fatiada é consumida com talheres plásticos na própria bandeja.

Gostei tanto que googlei para saber mais. Era previsível: o lugar já esteve na grande mídia norte-americana como um dos melhores churrascos defumados do país. Segue abaixo o link para o vídeo do YouTube com uma reportagem sobre o incrível B.T.’s Smokehouse.

[A casa estava tão muvucada que não consegui fazer fotos boas para o post, mas posso garantir que dei boas bocadas]


Nenhum comentário: