terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Borelli, a pizza que virou gelato

 

Apaixonado por gastronomia, o ribeirão-pretano Eduardo Borelli viajou à Itália em 2012 com a intenção de buscar conhecimento sobre pizza napolitana. A ideia era pesquisar para abrir um negócio no Brasil. O gelato italiano, totalmente diferente do produto vendido à época nas sorveterias brasileiras, o arrebatou nas ruas de Bologna. A coisa foi tão forte que ele girou a chave e retornou para inaugurar em 2013, na Ribeirão Preto natal, o primeiro balcão da Gelato Borelli. Uma loja, duas, três, oito, quinze lojas. A rede prosperou e virou franquia, hoje com mais de duzentos pontos de venda em vinte e três estados mais o Distrito Federal. 


Deu certo por quê? Deu certo porque o gelato é fabricado em cada unidade seguindo rigorosamente os preceitos artesanais da marca, que é oferecer um item de alma italiana, feito com frutas e insumos frescos, livre de aditivos químicos e conservantes. 


Minha experiência: rodei um bocado por aí e acho que manjo um pouco do vero gelato artigianale. Provei em Poços de Caldas e Mogi Guaçu mais de meia dúzia de sabores Borelli. Nenhum mediano, todos excepcionais e homogêneos na cremosidade, dulçor e paladar. Minha fraqueza é o de pistache, meu parâmetro é o de pistache, minha chama é o de pistache. Diria um tal Lauro Borges sobre o pistacchio Borelli: “eu viveria disso!”. 


🍦 🍨 🍦 🍨 

Gelato Borelli Poços

Rua Rio de Janeiro, 13

Poços de Caldas, MG



Nenhum comentário: