domingo, 1 de outubro de 2023

Boeuf bourguignon

 

Ainda sobre comida francesa. Na minha primeira vez em Paris, faz tempo, procurei nos guias da época um bom boeuf bourguignon. Elegi o que me parecia melhor e fomos, eu e Josi, provar esse clássico da Borgonha. Na primeira garfada, minha mulher reclamou: “a carne de panela que eu faço é muito mais gostosa”. De fato, aquela carne lentamente cozida no vinho com muitos vegetais e condimentos estava bem aquém da nossa expectativa. Semanas atrás, em Dijon (capital da Borgonha), comemos novamente a iguaria, e também num restaurante recomendado. Esta segunda experiência foi bem melhor que a parisiense do passado. Gostamos realmente do prato, mas tenho comigo que ainda não comi o boeuf bourguignon da minha vida. A saga continua!

Nenhum comentário: