segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Da Fonte Platina ao Alaska

 

Alice, bióloga, viajante e sonhadora, iniciou o projeto em 2020, quando comprou a Kombi e começou a reformá-la. Ariela, arquiteta e também bióloga, chegou em 2022 na vida de Alice, embarcou na ideia e botou fogo pra coisa acontecer. 


Na próxima quarta, sete de fevereiro, elas e o cão Alvim sairão da Fonte Platina, onde a mãe de Ariela mora, rumo a Ushuaia. Mas o plano é bem mais ousado, do extremo sul do continente, o roteiro só terminará na outra borda das Américas, no Alaska. 


A Kombi amarela, totalmente adaptada, tem cama, fogão, geladeira, aquecimento, energia solar e internet via satélite. É nela, na KombiOffice, que elas continuarão o trabalho de assessoria para uma ONG. 


Como mulheres, Alice, 36, e Ariela, 33, ouvem toda hora questionamentos do tipo: “mas vocês vão sozinhas?”, “não têm medo?”, “e se a Kombi querbrar?”. Sim, há naturais medos e receios, mas nada com o poder de paralisá-las. Alice diz: "Temos medo, mas vamos em frente mesmo, pois nada nem ninguém nos impedirá por sermos mulheres."


Do Instagram delas, @dekombi_pelomundo, roubei a frase que segue: “Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir.”

Nenhum comentário: