sábado, 6 de março de 2010

Genki

DSC00050

A Galeria Datolli, bem construída e no filé da Dona Gertrudes, sabe-se lá o porquê, foi um grande mico. Nenhum comércio bacana prosperou lá.

A revoada pelo fracasso dos comerciantes originais, digamos, obrigou o proprietário a flexibilizar as condições de ocupação. No lugar do padrão Sanja-Jardins, entraram salões de beleza modestos e pequenos estabelecimentos off-glamour.

Os preços módicos do aluguel (e a quase certa supressão das “luvas”) encorajaram o(s) proprietário(s) do oriental Genki a abrir suas portas lá. Já conhecia a boa comida deles pelo delivery quando operavam num lugar qualquer do Santo André.

Na Galeria, o Genki ocupa, com algumas adaptações, o espaço equivalente a umas quatro lojas. Vale a visita!

Não fiz grandes incursões pelo cardápio, mas o trivial japa sushi-sashimi estava corretíssimo. Só senti a falta do atum num sábado à noite.  Atendimento ágil, cortês. Aceitam cartões de crédito. A casa estava cheia, bem frequentada, mas o ambiente não padece dos decibéis infernais do Tekinfin. E, melhor, no fundo da Galeria os comensais ficam longe do caos alcoólico-adolescente que é a Dona Gertrudes nos finais de semana.

Um comentário:

Marcelo Pirajá Sguassábia disse...

Não sou muito chegado em comida japonesa. Mas faço votos que o escriba aproveite, até porque é bem mais saudável que as lipidilanças baurúnicas, de Sanja e além-Sanja...

abs