sábado, 4 de julho de 2020

Arlanch Massas Artesanais

Já falei por aí que o isolamento nos trouxe de volta o prazer de comer em casa, a revalorização dos nossos quintais e áreas domésticas de lazer. Cozinhar é bom, trazer boa comida pro nosso canto também é delicioso.

Conheci inúmeros novos sabores nos últimos meses. E uma das coisas que mais me surpreendeu foi a Arlanch, uma marca pinhalense de massas artesanais. Pati Noronha, da Carnes Mantiqueira, foi quem me apresentou o selo através de um incrível capeletti de ragu de carne.

Fui atrás do fio da pasta e descobri Mayra Arlanch, natural de Brotas e radicada em Pinhal, uma apaixonada pela culinária que traz no DNA os antepassados da Velha Bota e na memória afetiva as massas e os molhos da avó Zulmira.

Herdar a mão da matriarca e os segredinhos do seu fogão foram estímulos para Mayra confeccionar pastas em escala comercial sem jamais abrir mão da alma homemade da comida.

Terminei a semana recebendo na minha porta “o” presentão da Mayra: um generoso pot-pourri da Arlanch composto de cannelloni de espinafre com cream cheese, manicaretti de alho-poró, manicaretti caprese que leva mozzarella, tomate cereja e manjericão e, sublime dos sublimes, manicaretti de damasco com cream cheese.

Onde foi a degustação da belíssima seleção? No meu quintal. 
As massas foram bem acompanhadas do molho bechamel da Josi e do copa-lombo defumado do Empório 3 do amigo Renato Pires. 

🍝🍷🍝🍷 
Em São João, na Carnes Mantiqueira 
Em Pinhal, pelo zaPasta 19 99984-0490

Nenhum comentário: