segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Fulano


Fulano parece não gostar de fotos, tampouco de viagens, não deve gostar de comer bem, não gosta de saber de novos lugares, não gosta de paisagens, banho de cachoeira não está no rol de seus prazeres. Fulano não curte muito histórias interessantes de gente interessante da sua aldeia. Fulano não gosta de publicações bem humoradas. Fulano gosta mesmo é de política, ou melhor, gosta mesmo é do seu político de estimação.

Fulano não te dá bom dia, ignora seu aniversário, nunca te desejou Boas Festas, não curte nem comenta seus posts. Ele mal conversa com você. Ele normalmente é contido e econômico com as palavras. Quer ver ele falar com você? Quer vê-lo onipresente e ativo em timelines alheias? Ou melhor: quer ver ele espernear pra você? Quer ver ele abrir a caixa do verbo desaforado e arriscar um texto? Manifeste um pensamento crítico em relação ao oráculo dele. “Porra, você é comunista, táokay.”

Mídia social é interação, mas o extremista só interage quando seu “deus” é criticado. Ele parece um soldadinho amestrado, um patrulheiro bolsominiom.

Pela inconveniência, pela cegueira, pela vigilância seletiva, pela agressividade, o bolsominiom é o novo petista.


Nenhum comentário: