domingo, 19 de julho de 2020

SOÉCO

Carolina, a inspiradora da marca, com a irmã Isadora
Carolina Palomo morou na Índia e estuda Naturologia em Santa Catarina. Ela é uma jovem sanjoanense que busca viver em harmonia com o planeta. Nessa nobre luta por sustentabilidade, Carol pediu à avó costureira que confeccionasse para seu uso um absorvente íntimo reutilizável. As amigas de universidade dessa brava geração que combate os bons combates compraram a ideia do respeito ambiental. Mas, óbvio, ninguém queria abrir mão do conforto. 

Carolina inspirou Andresa que convidou Gabriela. Gabriela é prima de Carol e sobrinha de Andresa. Andresa é mãe de Carol e tia de Gabriela.  

Andresa e Gabi estão empreendendo. Lógico, querem o êxito e o que dele advir, mas querem principalmente contribuir com pequenas-grandes mudanças culturais que proporcionem um consumo responsável e menos agressivo à Terra. Além disso, há benefícios à saúde da mulher na troca de um produto permeado por substâncias químicas por outro que é de tecido 100% algodão. 

Há estudos que mensuram uma mulher —da puberdade à menopausa— descartar no lixo, que loucura!, 14 mil absorventes. 

Sinto informá-los que óbices anatômicos impediram-me de dar um testemunho baseado num “test-drive” do produto, mas, troças de lado, exalto a SOÉCO, uma empresa de gente amiga da minha aldeia, uma empresa forjada em princípios e valores que pregam mais consciência por um mundo melhor.


Andresa e Gabriela Palomo, as empreendedoras

2 comentários:

Unknown disse...

Puxa vida, como que não pensaram nisso antes?! Tomara que apliquem a mesma idéia em relação às fraldas dos bebês e criancinhas...

Unknown disse...

No meu tempo de mocinha na verdade não existiam absorventes minha mãe confequiciova exatamente assim.!!!