quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A frase do Millôr responde


















De novo, agora por outro amigo, diga-se um democrata (não no pejorativo sentido PFL do termo) e tenaz escritor sobre os tristes Anos de Chumbo, sou tachado de anti-Lula por propagar nas ondas internéticas análises e escritos com um viés fiscalizador, e ácido, sobre o governo petista.
Se o debate civilizado chama, vamos lá:


A democracia é feita de divergências e convergências. Ainda bem que respiramos liberdade de expressão.
Ao contrário do que você disse, não sou anti-Lula. Votei nele nas últimas eleições, me decepcionei com muitas coisas nos seus dois mandatos e acho que ele traiu ideais e pessoas no que concerne ao que sempre pregou na sua trajetória pré-Planalto. Acho, também, que o Brasil avançou em muita coisa no atual governo. Distribuição de renda, respeito internacional, estabilidade das instituições, programas de inclusão social, etc. No entanto, como observador da cena política e propagador e autor de escritos, me reservo o direito, mais do que isso, o dever de ter uma visão mais crítica das coisas. Tenho ojeriza ao jornalismo chapa-branca (vide frase do Millôr aí no cabeçalho do blog sobre jornalismo e oposição).

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei o seu jeito de escrever, realmente você faz por merecer uma cadeira na Academia de Letras de SJBV.

Agora, achei engraçado a sua obsessão com o sorvete de macaúba e o pôr-do-sol da cidade, hehehehehe. Você me deixou com vontade de experimentar esse sorvete agora. 

Parabéns!

Abs,

Ivan B. Prado
http://www.twitter.com/naio21