quinta-feira, 19 de novembro de 2009

"Seu" Moraes - uma vida de labuta














Abro a caixa de entrada e a companheira Sônia Zerbetto comunica uma nova nada boa: “seu” Moraes, o muito querido e garçom mais antigo do Tekinfin, falecera nesta terça-feira. Nem tenho tempo de assimilar a notícia e Reinaldo Benedetti d’O Município me pede um depoimento sobre ele. Aceito, claro, mas falo muito menos do que ele merecia.
Devo grande parte desta protuberante barriga ao “seu” Moraes. Sempre gentilmente servido por ele, em momentos especiais, comemorações ou simplesmente num happy-hour, confesso ter sorvido alguns hectolitros de chope e devorado algumas toneladas de pizza. No Tekinfin, o bar mais bacana desta província de belos crepúsculos, eu sempre me recordo de momentos de confraternização. E nestes momentos e lugares em que a maior parte das pessoas se divertem, outras trabalham duro. “Seu” Moraes foi um destes, trabalhador, honesto e cheio de êxito na educação dos filhos. O cenário botequeiro de Sanja perde um de seus grandes personagens. Na última vez que o vi, meses atrás, ele, cansado de uma vida de labuta, só trabalhava nos finais de semana e na menos movimentada parte superior do bar. Triste, mas a vida continua. Disse o Luis Nassif em certa crônica: “Uns vão, outros vêm, é o milagre permanente das gerações”.

"Seu" Moraes

7 comentários:

José Augusto disse...

Destas paragens, mando minhas condolências!; provavelmente fui atendido pelo sr. Moares em minhas boas (e saborosas !!) visitas ao Tekinfin.
José Augusto, Goiânia

Paula Castelli disse...

Tadinho!!!
Vc tem foto dele?
Era o de cabelo branco?
Se for quem eu estou lembrando ,ele trabalhou pro meu pai.....,sempre q vou la ele se lembra e fala que a carteira de trabalho dele era assinada pelo meu pai......sera o mesmo?
Que va com Deus!!!!!
Paula Castelli, Fremont, California, USA

Ivan B. Prado disse...

Também queria ver uma foto dele pra saber quem é...

José Ricardo Noronha disse...

Amigo Lauro, lindas as suas palavras sobre o Seu Moraes. Lembraremos dele com saudade! Abraços, JR
Santana de Parnaíba, SP

Lucelena Maia disse...

Lauro,
Vi seu comunicado ontem, vejo agora sua homenagem ao já saudoso " seu" Moraes e fico aqui tentando saber quem é ele! Fui muitas vezes ao Tekinfin desde que cheguei em São João e sempre conversei com os garçons, será que o conheci? É bem provável!
Ficou ótimo seu depoimento.

Lala Simon disse...

Triste... muito triste essa notícia. Como uma grande parte dos sanjoanenses frequentadores do Tekinfin, eu também gostava muito do Seu Moraes. Que Deus o tenha em bom lugar pois era um ser humano especial e merece.
Lala

Marcelo Pirajá Sguassábia disse...

Não o conheci, mas devia ser uma grande figura. O lado bom é a lavra nova do escriba, que anda bissexto demais ultimamente.

Abraços crepusculares.