terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Mensagem de Boas Festas da Academia


3 comentários:

Sy disse...

Oiee estive lendo seu blog antigo e vi que vc fez um passeio em 2008 para foz do Iguaçu, poderia me dar algumas dicas, estou indo em janeiro agora pela primeira vez.è verdade que o lado argentino é mais banito que o brasileiro?Vi tb sua dica sobre o paraguai rssss. Bom é isso , feliz natal pra ti e sua família.Ah meu email é crysplp@superonda.com.br

Marcelo Sguassábia disse...

Bacana, Lauro.
Muito sucesso para a ALSJBV em 2010!

Abraço deste seu amigo

Marcelo

Mário Carabajal disse...

Escritor Imortal Lauro Augusto Bittencourt Borges

Agradeço Votos de Boas Festas. Desejo ao Imortal escritor, sucessos pessoais, familiares, profissionais e institucionais em 2010.

Espero ter o privilégio de contar com sua presença em uma das Solenidades Oficiais da Academia de Letras do Brasil agendadas para o ano de 2010.

Estamos fechando a agenda para 2010. Necessitamos confirmar o dia 20 de agosto de 2010 para solenidade de diplomação e posse dos Membros da ALB/Rio de Janeiro. Já confirmado ALB/RS no dia 10 de agosto. Santa Catariana falta ser confirmada pelo presidente local, para o dia 12 de agosto. A presidência da ALB/PR (confirmou para o dia 14 de agosto. Será em Maringá). São Paulo falta confirmar para o dia 17. Brasília 75% certo para o dia 23 ou 24 de agosto. Queremos fechar em Brasília com a Carta de Brasília ou (nome a ser sugerido pelo amigo). Um documento de iniciativa da ALB falando sobre a necessidade da criação de dispositivos legais coibidores da corrupção. Também manifestando o retrocesso de censura dos Tribunais brasileiros, como a proibição "legal" do jornal Estado de São Paulo, de cobrir os crimes de corrupção que envolvem o Fernando Sarney.
Enfim, o documento deverá contar com grande participação do amigo. Em 1945, algo semelhante já ocorreu, quando 500 escritores assinaram documento exigindo maior liberdade de expressão no Brasil. Na época foi a primeira classe a investir contra o regime de exceção iniciado em 1937.
Tudo o que o amigo sugerir somará ao ato. Por isso as diplomações estão programadas saindo do Sul em direção à Brasília. (Necessitamos confirmar algumas datas).


Um forte, eterno e Imortal abraço do amigo

Mário Carabajal