sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Vem ser feliz!


















Luiza Helena Trajano: mulher séria, empresária de sucesso e zelosa com seus clientes

Mineirim exilado no Reino da Beloca, o amigo Cristiano pede um help pro blogueiro.
Seguinte: Deficiente visual (sua história já foi contada no blog), ele ganhou dos colegas de faculdade um laptop para facilitar sua vida no trabalho e nos estudos. No computador ele utiliza o Jaws, um software que transforma texto em áudio.
Dia destes, ainda com a máquina dentro da garantia, ele foi alertado por um colega de trabalho que havia uma trinca interna na tela de LCD, só perceptível visualmente.
Sabedor dos seus direitos de consumidor, ele pediu a troca ou o reparo do equipamento ao fabricante, INTELBRAS, e à loja vendedora, Magazine Luiza.
O Magazine Luiza disse que o problema era do fabricante. Este, por sua vez, pediu fotos da tela e respondeu só baseado nas imagens: o problema foi mau uso e, por isso, a avaria não seria coberta pela garantia.
Zeloso ao extremo do seu pequeno patrimônio informático, Cristiano ficou indignado com a não solução do seu problema.
Foi aí que este parvo escrevinhador entrou no imbróglio. Espalhei a história na rede nos seguintes sítios:
O fabricante, INTELBRAS, deu uma daquelas típicas respostas padrão que nada respondem e irritam mais ainda o consumidor.
O Magazine Luiza que, em tese, nada tem a ver com um problema que parece ser de fabricação, se mostrou uma empresa séria e respeitosa com seus clientes: o SAC da sra. Luiza Helena Trajano contatou o Cristiano e disse que faria a troca do equipamento.
INTELBRAS é uma marca pouco conhecida. Nunca comprei nada do selo e nem pretendo comprar. Agora, além de não consumir, faço questão de recomendar a não compra de produtos INTELBRAS.
Do Magazine Luiza sou um cliente pouco fiel há anos. Agora, além de passar a ser um cliente mais assíduo nas lojas da sra. Luiza Helena, vou blogar, twittar e espalhar pra todo o planeta (poderoso esse blog!) a seriedade e o respeito que eles dedicam à sua freguesia.

2 comentários:

Marcelo Pirajá Sguassábia disse...

É, valeu a sua intercessão em favor do Cristiano. De parabéns o Magazine Luiza, que fez o que seria obrigação do fabricante. Abraços baurúnicos!

Regis disse...

é isso ai Lauro!

parabéns novamente pelo texto!
que alem de relatar o ocorrido, vc deu suas sinceras opiniões!

e parabéns a loja da dona Luiza!
hahahaha...