segunda-feira, 24 de maio de 2010

Coragem

É certo que a bandalheira está instalada em todas as Casas Legislativas das unidades federativas. Em graus diferentes de contaminação, nenhuma passa num exame de assepsia. É fato, ainda, que uma das mais corruptas Assembléias é a do Rio de Janeiro. A coisa lá não tá totalmente perdida porque tem uma mulher cheia de brio.

Tiro o chapéu pra coragem da deputada Cidinha Campos. Ela, sem freios na língua, não se rende ao corporativismo e detona colegas. Retórica contundente a serviço da ética. Pena ser uma voz lúcida quase única no lamaçal da cena política. Confiram aí o grito forte contra a podridão.

Cidinha Campos X Álvaro Lins

 

Cidinha Campos X José Nader (1)

Cidinha Campos X José Nader (2)

Cidinha Campos X José Nader (3)

2 comentários:

Marcelo Pirajá Sguassábia disse...

Lembro da Cidinha Campos com meus 7, 8 anos de idade, no programa do Flavio Cavalcanti, ainda na TV Tupi. Ia ao ar todo domingo à noite. Ela sempre foi muito combativa e corajosa, e o tempo parece ter aprimorado estas virtudes nela. Lições de ética e de vergonha na cara, a se guardar e admirar. Abraços, escriba.

João disse...

Sou fã dessa mulher. Hey, Marcelo, lembro-me dela antes dessa época, ainda! Ela dividia o sofá da Hebe Camargo, auxiliando-a nas entrevistas com os convidados, na extinta TV Exelsior de São Paulo.
Êta mulher porrêta!
João