quarta-feira, 13 de abril de 2011

Repouso Big Brother

ronco

Noite destas subi a serra para dormir em Poços. Não, meus caros, os motivos do pernoite em Minas não foram nada românticos. O sono deste blogueiro (e mais ainda da sua sofrida esposa) tem sido um tanto tumultuado por “trovões” e “ausências de ar” (gostaram dos eufemismos para roncos e apnéias?). Por ordem médica fui a Poços para mapear numa clínica especializada estes incômodos noturnos. Depois de ouvir as várias recomendações da enfermeira para enfrentar o “repouso Big Brother”, fui conectado a uma série de fios que, dizem alguns entendidos, podem até reproduzir meus sonhos em 3D.

Depois de ter quase (eu disse quase, maldosos!) todo o corpo plugado à parafernália do exame, deitei-me para aguardar a chegada do estado inerte de desaceleração do metabolismo (tucanei o sono!?).

Antes da luz se apagar, a voz doce da moça de branco: “Boa noite, durma com Deus!”. Naquele ambiente profissional, frio, asséptico, os votos gentis de um sono com as bençãos divinas me fizeram crer que a humanidade ainda não está totalmente perdida.

Durmam com Deus, amigos!

8 comentários:

Marcelo Pirajá Sguassábia disse...

O escriba faz bem em procurar ajuda médica - esse negócio de apnéia exige cuidados. Também sou notório roncador, quando consigo dormir direito. Sem pelo menos um quarto de lexotan não há meio de entrar num acordo com o travesseiro. Bons sonhos e poucos roncos ao macaúbico amigo. Abraços cristianosóricos.

Ivan B. Prado disse...

Fotos da enfermeira, ou nada disso aconteceu. ;-)

João disse...

Quando sai o resultado, my dear friend?
Abs
João

JC Carneiro disse...

Excelente seu registro. Aliás, todos são. Cuide-se mesmo, cara. Um sobrinho meu tem apinéia do sono e sofre horrores, mas o problema dele já é de ordem cirúgica. Não deixe chegar a esse ponto.

José Paulo Borges Dutra disse...

Lauro,
Depois de s/ noitada em Poços, vc acordou como o cinquentão, na quinta, na sexta, sábado ou no domingo?? E, quais os comentários sobre "a enfermeira, que parecia uma deusa grega" ???

Leila Reis disse...

Boa noite, Lauro

Como tem sido o seu sono? E o resultado do exame feito em Poços?
Vc já tentou não comer antes de dormir? Vc sabia que o stres faz a gente roncar?
Relaxe e bons sonos. Tente rezar uma Ave Maria antes de deitar.O resultado vai ser bom, tenho certeza.
Um abraço da
tia Leila

Rubinho Cambaúva disse...

Amigo Lauro,

Exatamente como vc contou com todas as letras.

Antes de tomar qquer atitude, com relação a sua apnéia, fale com o Dr. José Amilton F. Ferrari, bem ao seu lado aí em Pinhal,
consultório na rua abaixo do Banco do Brasil. Depois te passo o telefone, pois, eu já estava considerando que deveria ser ope-
rado até com uma certa urgência, e nesta quinta-feira por indicação de um amigo (Carmo) fui me consultar com ele e voltei
com outra visão e espero solução para o caso.

Abraço

Rubinho

Tuim disse...

Lauro.
Resolvi meu problema (muito parecido), perdendo 21 kilos (1 ano até agora).
Envio a receita.
Abç
Tuim