quinta-feira, 7 de abril de 2016

Redondas

Aberto em 2008, o Espaço 55 já perambulou por algumas vertentes do entretenimento. De paintball e futebol society com lanchonete, ao nascer, para bar, restaurante e pizzaria até dias atrás.

Sempre com êxito e sempre aberto às mudanças necessárias decorrentes da dinâmica do mercado. A vida não é estática. As pessoas mudam. As preferências vêm e vão.

Essa semana a casa reabriu com foco, para ofertar o melhor, para jogar luz no que agrada há anos: redondas napolitanas. Pizzas!

O responsável pelas 50 —8 doces— variedades do cardápio é o vargem-grandense Cézar Sbardelini Franhani.

Volumoso —jamais confie num chef magrelo—, no tamanho e no conceito, Cézão, sangue italiano de pai e mãe, descobriu a arte das pizzas pelas mãos de tios em reuniões familiares.

Talentoso, de hobby doméstico a coisa virou e ele passou a ser o pizzaiolo em festas de amigos. Daí, foi um pulo para, com um sócio, abrir em Vargem Grande do Sul sua própria pizzaria.

Sociedades, em regra, têm prazo de validade. Quando ela expirou, Xandão Falco estava cá em Sanja inaugurando o Espaço 55. O estabelecimento, no Baixo Santo André, raiou novidadeiro na cena da província.

E nos Crepúsculos Cézão aportou para mostrar seus dotes com os discos peninsulares.

Eterno aprendiz, de Sampa, na escola de Ronaldo “Senhor Pizza” Ayres, e da Itália, em Caorle, ele trouxe valiosa bagagem de cursos do ramo.

A leveza da sua massa explica-se, entre detalhes, pelo rigor no descanso pré-forno —no mínimo 48h— e pela parcimônia no uso do fermento. O cara é religioso nos pormenores técnicos da boa cozinha.

Meu louvor sobre uma das “filhas” do Cézão: berinjela. Sim, BERINJELA. Cobrindo o molho de tomate, uma camada de mozzarella. Berinjela, pimentão vermelho, pimentão amarelo, alho em lâminas, erva-doce, cebola e champignon são ingredientes da terceira demão sobre a massa. Mozzarella, orégano e azeitonas fecham a capa dessa eminente pizza autoral.

Arrepia, Cézão!!!!!

Nenhum comentário: