sexta-feira, 20 de julho de 2018

Na Chácara


 Sigo na árdua e sacrificante missão de navegar e comer pela região...

CHÁCARA PIZZA BAR 🍕 

No fim do colegial —aquilo que hoje chamam de ensino médio—, o jovem interiorano pegou o rumo da capital atrás do curso superior, de trabalho e de fazer a vida. 

De 1975 até 2015, ele construiu uma trajetória profissional de sucesso. Na lendária Varig, o gramense rodou o Brasil e o mundo trabalhando na área comercial daquela que foi uma das maiores companhias aéreas do planeta. E viagens de lazer também foram muitas pela facilidade dele em adquirir bilhetes para qualquer destino global por modestos 30 dólares. 

Aviação —a revolucionária TAM do comandante Rolim também está no seu currículo—, hotelaria e treinamento de vendas são segmentos que estão carimbados na recheada carteira laborativa de José Marcos Anadão Rossi.

Voltar ao solo natal foi consequência natural depois de passar quarenta anos no turbilhão do mercado e de ver os filhos encaminhados. 

São Sebastião da Grama e região ganharam com a aposentadoria de Zé Marcos. Ganharam a Chácara Pizza Bar, um restaurante que nasceu da vontade de empreender de um cara que foi forjado num caldo de cultura de satisfazer os clientes.

Evandro e Arlete, um casal baiano, foram raptados da cantina paulistana I Vitelloni por Zé Marcos. Eles sabiam tudo da arte “pizzeira” e deram essencial contribuição na implantação da Chácara, deixando, no ano que ficaram “encarcerados” no interior, um notável legado na identidade do estabelecimento dos Rossi.

Num imóvel de família da esposa Lúcia Helena Alves de Sá Rossi, rústico, de atmosfera rural, mas pertinho do centro da cidade, a pizzaria atrai pelo ambiente, pelo forno a lenha e pelas belas redondas, que podem ser as clássicas ou outras mais ousadas. 

E falando na mulher, Zé Marcos deixa claro a importância da parceria conjugal: “Sem ela, companheira de convívio, de lutas e conquistas, nada disso seria possível. Lúcia foi fundamental no que somos e temos hoje”. 

Das pizzas heterodoxas, este escriba glutão menciona uma primorosa: Fazenda Especial, que leva molho fresco de tomate, abobrinha, alho-poró, bacon crocante e queijo brie.

O pacato lugarejo que já tinha apelo gastronômico pelo bom café, pelo torresmo do Carlão e pelo Laticínio Roni, agora tem um plus napolitano que faz compensar qualquer incômodo estradeiro.

🍕🍕🍕

Em tempo: dica pra estas noites frias: após a inevitável esbórnia à mesa, o digestivo e singular chá de maracujá da casa;

Em tempo 2: uma pizza conceitual que sintetizaria bem a vocação da culinária local. Sabores da Terra, com mozzarella Roni —que é a oficial da Chácara—, molho de tomate fresco e torresmo picado do Carlão. Se combina eu não sei, mas proporcionaria um marketing sensacional.

🍕🍕🍕

Funcionamento: de quinta a domingo, a partir das 19h.




Nenhum comentário: