segunda-feira, 9 de julho de 2018

Fazenda Irarema


Da represa Bortolan, em Poços de Caldas, rodamos 4 km na estrada de terra que vai para São Sebastião da Grama. Já em solo gramense, paramos numa propriedade de cair o queixo: Fazenda Irarema.

O empreendimento da família Carvalho Dias impressiona pela beleza, magnitude e organização.

A pérola do lugar é a fábrica de azeite, idealizada e tocada por Moacir Carvalho Dias, cujo rótulo tem o mesmo nome da fazenda. Uma charmosa loja-café junto à indústria, construída em vidro, madeira e ferro, marca o visitante por ser um dos recantos mais lindos da região.

Em abril deste ano, na categoria "delicate blend", o óleo de oliva da Fazenda Irarema foi premiado em Nova York com o prêmio "best in class" na World Olive Oil Competition.

As tortas e doces servidos na pequena cafeteria são também produzidos artesanalmente pelas talentosas mãos de Lili Carvalho Dias, irmã de Moacir. Guloseimas que são harmonizadas com café da própria terra.

O passeio ali se completa com um contêiner surpreendente que oferta sabonetes artesanais de azeite da lavra de Mônica —mãe de Moacir e Lili— e uma boutique de carnes nobres, cujos cortes têm preços justíssimos pela qualidade.

A arquitetura, as cores, os aromas, o entorno de natureza, o clima de montanha.
Impossível não se apaixonar!



Um comentário:

Unknown disse...

Que dica fantástica,Lauro...ja incluí no meu roteiro de viagem assim que a pandemia permitir.Beijo! Helo