domingo, 16 de setembro de 2018

Fazenda Alegre - São João da Boa Vista




A Fazenda Alegre é um exemplo de investimento que junta bom gosto, consciência social e respeito ambiental. A coisa ali é muito mais do que dinheiro.

Numa área nobilíssima entre São João e Águas da Prata, a propriedade é um primor de organização, preservação de flora e fauna e beleza.

Quem passa pela rodovia tem uma ideia do que é a propriedade, mas só quem entra nela consegue enxergar a grandeza conceitual concebida pela dona, a austríaca Elizabeth Scheichl. A seriedade é tamanha que ela tem a colaboração de uma bióloga, contratada exclusivamente para assessorar na manutenção e melhoria do ecossistema do lugar.

Conheci hoje a fazenda, saindo do Bairro Alegre, numa puxada caminhada de mais de 3h e 13km pelas estradas particulares permeadas por matas, animais silvestres e lagos cinematográficos.

Sem dúvida, pelo conjunto da obra, um dos recantos verdes mais lindos e inspiradores da região.





2 comentários:

Unknown disse...

A Dna Elizabeth proprietária da um apóio imenso a várias projetos de educação ambiental,inclusive a nossa ciclovia que desde o projeto paralelo a linha do trem interligando são joao a águas da prata ate a criação de uma associação dos ciclistas.realmente e uma fazenda modelo 👏👏👏

Unknown disse...

Estou procurando por umas pessoas que moravam perto dessa fazenda acho que trabalhava também nela o nome era Olímpio Bonfilho a esposa se chamava Sofia mais creio que ela já tenha falecido gostaria aumentos de localizar o casal de filhos deles eu sou prima moro no Rio de janeiro se alguém puder me dar informações eu agradeço pode mandar pelo imail ou pelo telefone 21995220889 Tereza Messias obrigada