segunda-feira, 5 de junho de 2023

Pizzeria da Nando - Agerola

 

—Nando, por favor, pode pegar um vinho pra mim?
—Não, não posso. Eu faço pizzas, quem pega o vinho é a [esposa dele] Giuseppina. Pede a ela. 

🍕🍕🍕🍕🍕

A Pizzeria da Nando, ponto de ônibus e referência da nossa hospedagem nas cercanias da Costa Amalfitana, é de um italiano típico. Sua família trabalha no negócio e ele não nega o sangue dos nativos do sul da Itália. Nando quase nunca sorri, parece sempre irritado, faz fantásticas pizzas a lenha e é torcedor fanático do Napoli. Na volta dos passeios litorâneos, nosso bus stop em Agerola era à porta da pizzeria. No friozinho da montanha eu me sentia abraçado, não pelo mau humor de Nando, mas pelas perfeitas redondas de seu nobre ofício.
🍕🍕🍕🍕🍕
—Signore Lauro, pode me dar cinco estrelas no Tripadvisor?
—Claro, vou dar seis!
Zero simpatia, ele devolve:
—Não precisa, cinco é o suficiente.
Punto e basta!

Nenhum comentário: