segunda-feira, 16 de novembro de 2009

"O campeão voltou, o campeão voltou..."



Nos anos 90, Milton Neves, com a enxurrada de títulos do time do Morumbi, cunhou a frase que foi adesivada em milhões de veículos Brasil afora: "Torcer para o São Paulo é uma grande moleza". 
Estrutura, bom material humano, gestões competentes há décadas e uma torcida das mais apaixonadas que só faz crescer entre os mais jovens. Tudo isso propicia a longevidade do bordão criado por Milton Neves.
Ontem, 14/11/2009, fui ao Morumbi acompanhar in loco mais uma vitória com domínio inconteste do Tricolor paulista. Se a cariocada não manobrar nos bastidores, o quê já começou com a absurda  perda de mando do último jogo, nos 2 x 0 contra o Vitória arrancamos para o quarto Brasileiro consecutivo.
Sim, começamos mal este Brasileiro, mas nos sprints finais o time se mostra o maior papa-títulos do futebol brasileiro. E, diga-se, títulos relevantes de Brasileiros, Libertadores e Mundiais. Paroquiais torneios estaduais??? Nada disso. Nossa vocação são para conquistas do tamanho do nosso estádio.
E o torcedor, eufórico e passional, grita nas arquibancadas: "O campeão voltou, o campeão voltou..."


3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Lauro,

Espero que tudo esteja bem com o amigo!
Obrigado mais uma vez do fundo do coração.
E vamos firmes rumo ao Hepta! Dá prá acreditar nisso??? :-)

Abraços tricolores!

José Ricardo B. Noronha
Visite o meu Blog sobre Política e Educação:
http://ricardonoronha.blog.uol.com.br/

Marcelo Pirajá Sguassábia disse...

Pra falar a verdade, eu nunca consegui torcer pra time nenhum. Mas fico feliz com a alegria do escriba! Abraços.

Fred disse...

Grande amigo tricolor!!!
Será mais um feito desse time que só nos dá orgulho?
Eu acredito na volta do campeão neste campeonato, independente de sua já conturbada conclusão, o São Paulo provou a todos que nunca se deve acreditar que o campeão está "morto".
Talvez não com tamanha emoção que viveu no Morumbi contra o Vitória, estarei no Serra Dourada, será o Goiás que nos entregará a faixa novamente?
Grande abraço!!!