terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Município Digital













Recebi da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista o release que trata da formalização do convênio “Município Digital”.
Pelo acordo, o Governo do Estado fará um aporte financeiro e dará apoio técnico na implantação da rede wireless. Ao Executivo Municipal caberá a aquisição dos links, contratação de pessoal, compra e manutenção do equipamento. O convênio tem como objetivo criar o acesso gratuito à internet banda larga a todos os moradores da cidade por meio de rede sem fio.
Louvável a ação do Poder Público no sentido de democratizar o acesso à rede mundial de computadores. É uma ação que visa os mais necessitados, muitos já dotados de computadores, mas sem recursos para assinatura mensal de um plano de banda larga.
Claro que num primeiro momento ajustes serão necessários para o pleno funcionamento do sistema, mas o quê se espera é uma rede com cobertura total da cidade, velocidade estável de navegação e conexões sem interrupções.
Internet, hoje, já é uma necessidade básica tal como água, luz e telefone. E Sanja, crepuscular e irradiadora de cultura, tem que trafegar com vigor no fluxo do progresso digital.

4 comentários:

Ivan B. Prado disse...

Eu truco! Justo agora que fiz upgrade do meu plano? :-D

E a pobre da BVCi, como fica? Provavelmente vão rebatizá-la de BVC...

Marcelo Pirajá Sguassábia disse...

Macaúbas crepusculireless (essa doeu)... Por mil Belocas, Sanja merece.

Paula Castelli disse...

Chique nos urrrrtimos!!!!!

Lauro Augusto Bittencourt Borges disse...

Ivan, acho que a BVCi assim como a Telefonica continuarão com seus mercados em expansão. Acho que a rede pública vai ter uma limitação de velocidade e vai ser interessante só para uma classe que não tem acesso a internet. Quem já assina planos de 1Mbps pra cima vai continuar com as empresas privadas.