sábado, 11 de fevereiro de 2012

O Bacalhau que Chora

IMG_0871

Adoro esse peixe que nada em águas nórdicas e faz sucesso nas receitas portuguesas. Agora a plebe crepuscular tem uma boa opção para degustar bacalhau na Grande São João. Acreditando na indicação do amigo Ricardo “Caminhão” Nasser, subi a serra para sorrir n’O Bacalhau que Chora.

O restaurante (link aqui) que tem um jeitão de bar fica fora do eixo turístico de Poços. O lugar é bem ajeitadinho, mas sem nenhum requinte. A boa surpresa é o cardápio, com meia dúzia de pratos de gadus morhua (bacalhau, no jargão científico).

Aceitei a sugestão do garçom e pedi uma bela posta dele grelhado com alho, acompanhado de brócolis, vagem, azeitonas pretas e cenoura. Este (foto acima) custa R$ 39,90 e serve bem o sujeito que tenha um apetite civilizado.

Como civilidade nas porções não é uma virtude deste escriba, encerrei a refeição com outro pedido: o prato que tem o mesmo nome da casa. O Bacalhau que Chora (foto abaixo) é uma cebola grande, assada, coberta com queijo, que vem recheada com bacalhau desfiado, cebola, alho e cheiro verde. Ele chega à mesa guarnecido por um digno purê de mandioquinha. Você gargalha de alegria ao descobrir que o choroso acepipe custa menos de R$ 18,00.

Também há algumas opções pra quem não aprecia o peixe. Botei reparo na travessa do vizinho, que tinha uma linda porção de costelinha de porco grelhada com molho barbecue e fritas.

Neste sabadão fomos abençoados por muito mais que uma trégua do calor.

Sorria, sorria muito! O bacalhau chora bem pertinho de Sanja!

IMG_0870

Onde?

Rua Major Joaquim Bernardes, 526
Bairro Aparecida
Poços de Caldas - MG

(35) 3714-7080

http://www.obacalhauquechora.com.br/

5 comentários:

Marcelo Pirajá Sguassábia disse...

Esqueceram de tirar o sal do primeiro prato. Pela entrega, o preço parece muito alto. Já o outro prato parece mais saboroso e custa a metade. O escriba deve ter se regalado! Saudações theatromunicipáticas.

Regina e Renato Dias disse...

Oi Lauro
Td bem com vcs???
Estou te parabenizando pela dica do Bacalhau....muito bom.
Voce chegou a comer o arroz de bacalhau.....divino.

Abraços

Regina e Renato

lucelena maia disse...

Uma delícia! Sou super freguesa do Bacalhau que Chora. Boa a sua matéria, Lauro
abrç
Lucelena

virginia disse...

Lauro, obrigada pela dica, vamos segunda feira a Poços e com certeza iremos até lá!
bj
Virgínia

Beatriz Ribeiro De Lima disse...

Olá! Convido você, Lauro, e comentaristas desse post a conhecerem nova casa situada na rua assis figueiredo, 322, centro.
Novos pratos de bacalhau, sushi, costela no bafo, ambiente mais confortável, música ao vivo, estacionamento interno, entre outros.
Esperamos por você Lauro!