sábado, 10 de fevereiro de 2024

Pedal & Açaí

 

Diletante ciclista que sou, mais instagrammer do que atleta, conheci o Guigo na oficina que funcionava na Washington Luís, ali onde hoje é o Armazém Dezoito86. O cara, além de ser conhecedor de bikes e de tudo o que cerca o mundo do pedal, é gentil, fala bem e tem uma rara noção de bem atender a clientela. 


Guigo é o pratense Luis Carlos Batista, cinquenta de idade e trinta e dois de bicicletaria. No meio da pandemia, ele mudou de endereço e expandiu o negócio. No mesmo espaço, agora, o freguês compra um câmbio Shimano e se delicia com o melhor açaí. A esposa Gisele, cuja família tem know-how na manipulação da fruta amazônica, carrega a cultura de preparar a pasta sem qualquer espessante ou aditivo químico. Misturado ao xarope de guaraná, o sabor é encorpado, bem diferente dos aguados encontrados por aí. 


Tem quem goste de Nutella, leite condensado, Ninho e outros paranauês. Não é o meu caso, açaí do Lauro só combina com morango, abacaxi e banana. Ah!, e também combina com um pedal bem leve.


🍒🚴🍒🚴

Estação Açaí Prata & Reference Bike

Av. Armando Salles de Oliveira, 93

Águas da Prata, SP

19 99766-9910 e 19 99473-2969

Nenhum comentário: