quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Fake



















A foto do perfil era simpática (digite "Nelson Nicolau" no Google Imagens): o prefeito de camiseta azul, óculos de sol e sorriso aberto. No background, uma bacana imagem da nossa estação ferroviária. Na curta "bio", uma declaração de amor à cidade. Nos posts iniciais, a empolgação por inaugurar um novo canal para falar com e ouvir a população.
Pela facilidade com que os falsários agem no mundo virtual, resolvo dar uma checada se o nosso prefeito virou twitteiro mesmo. 
Sonho breve de uma tarde de primavera!
Ana Paula Fortes, assessora de imprensa da Prefeitura, dá a triste notícia: o perfil @nelsonicolau é falso, ou fake como gostam de digitar os twitteiros.
Divulgo a fraude para meus followers e o brincalhão deleta a conta.
Felicidade e tristeza. Feliz por desmascarar o empulhador, mas triste por descobrir que o Nelson, ainda!, não vai twittar com a plebe crepuscular. O "ainda", esperançoso, é por minha conta.
Em tempo: gentleman, como sempre, o prefeito agradeceu este blogueiro de viva-voz pelo restabelecimento da verdade.

http://twitter.com/LauroSanja

2 comentários:

Marcelo Pirajá Sguassábia disse...

Essa história de fake é um perigo mesmo. E o Baú do amigo ataca de utilidade pública. É isso aí, escriba. Abraços macaúbicos.

Júlia Fernanda Maria disse...

Olá!

Lamento pelo ocorrido. Nada contra Perfis fakes, desde que ele não interfira na vida de outra pessoa. É impressionante a necessidade que algumas pessoas têm de se passar por outras. Devem ser bem infelizes, para fazerem isso.

Abraços.