sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Carnes Mantiqueira


Fim dos anos 1980, começo dos 90: na Adega, dos mesmos donos da Rotisseria O Forninho, ali na rua Pereira Machado, comi pela primeira vez um chorizo, um ancho, uma picanha maturada. São João, à época, entrou e saiu rápido do mundo das carnes nobres. A casa durou pouquíssimo tempo.

Outubro de 2018: Carnes Mantiqueira recoloca esta província crepuscular no roteiro de prazeres dos melhores cortes bovinos. No pavimento superior do açougue que é referência de qualidade na Av. Durval Nicolau, as portas se abrem para um restaurante superbacana que vai seduzir o mais exigente dos carnívoros. O conceito é de uma steak-house.

A brasa vai arder para talhos 100% angus acompanhados pelo menu concebido pela chef Mariana Almeida. A carta não é extensa, mas é bem elaborada com robustos bifes de ancho, prime rib, bombom de alcatra, chorizo e chuck steak, que podem e devem ter a escolta de polenta cremosa, risoto de alho-poró, salada e batatinhas assadas.

E a goela perde a secura em grande estilo: com os chopes artesanais do Israel Almeida Júnior ou com os drinks do mago Roberto Merlin. Baita respeito aos empreendedores que também se preocupam com uma coquetelaria de excelência.



Parabéns e sucesso pra quem ousa investir em tempos tão complicados:

Virgílio e Rodrigo Palermo
Guilherme e Patrícia Noronha
Israel e Mariana Almeida 
Luís Ernesto e Joaquim Aceturi


Gente de origens e atividades diversas. 
Gente que gosta da aldeia e quer o melhor pra ela. Sempre!


O meu churrasco é mal passado.
E o seu?

🥩🥩🥩🥩🥩🥩


Nenhum comentário: