quarta-feira, 6 de maio de 2020

Dona Lahila

Filha de libaneses, dona Lahila Yazbek era a típica matriarca que deleitava os queridos com as delícias do seu fogão. A mão de quituteira, de tão abençoada, fez da cozinha também o seu ganha-pão. 

Em 1996, a herdeira Rita, que tem nas veias a virtude culinária da mãe, abriu as portas do Café Lafarrihe para não privar os crepusculares da fantástica comida libanesa da família. 

Mais recentemente, Flávia e Fabiana, netas de dona Lahila, também mergulharam de cabeça no pequeno negócio que está no DNA dos Yazbek. Flávia, mestre confeiteira, introduziu doçuras no cardápio da casa, algumas sem ligação com a mesa de seus ancestrais, mas todas primorosas no paladar e na estética.

Meu modesto lanchinho da tarde trouxe o coração de dona Lahila à Tereziano Valim. Carinho em forma de esfihas, abertas e fechadas, kibe frito, malfuf (charutinho) de folha de uva e babagnoush, que é aquele antepasto feito com berinjela defumada, na companhia de pãezinhos sírios. Ói o doce da Flávia: banoffee! A massa super amanteigada recebe um recheio de ganache de chocolate meio-amargo, doce de leite cremoso e banana. A finalização tem o branco do creme de leite fresco batido e chuviscos de chocolate em pó.
🇱🇧 🇱🇧 🇱🇧 

Café Lafarrihe
Praça Roque Fiori, 18
São João da Boa Vista, SP
De segunda a sábado, das 9:00 às 15:30 (horário especial neste período de isolamento)
De quinta a sábado, combinado de comida libanesa por R$ 19,00
Encomendas de salgados e doces pelo fone 19 3631-8771 // WhatsApp 19 98187-3476
Delivery com taxa de R$ 4,00 ou para retirar no local

Nenhum comentário: