segunda-feira, 11 de maio de 2020

Geleia BBQ

Ricardo “Geleia” Alarcon, veterinário de pequenos animais, é tão zeloso com os pets quanto com a fome de humanos nada miúdos.

Apaixonado por carne e fogo, aquela respeitável brasa que era lazer de final de semana virou trampo. Ele, na prática e na teoria (fez diversos cursos na área), transita bem nas várias vertentes do churrasco: varal, fogo de chão, parrillas argentinas e uruguaias, American BBQ etc.

Durante o isolamento, óbvio, os eventos zeraram. Vai daí que Geleia botou pra queimar no quintal seu pit smoker profissional, em que ele prepara o legítimo churrasco norte-americano. No método American BBQ, as carnes condimentadas com dry rub (tempero seco) são assadas lentamente numa espécie de defumador, o acima mencionado pit smoker.

Vamos falar da fodaça iguaria na imagem. A costelinha de porco Duroc (Geleia faz questão de citar que ela tem o selo VPJ), depois de ser generosamente envolvida por um mix especial de dry rub, vai ao pit smoker para cinco horas de cocção sob o calor aromático de lenhas de laranjeira e jabuticabeira. Para servir, acompanha um picante molho barbecue artesanal. A combinação deste com a carne é maravilhosa.

Extasiado, ainda, com a suculência e o sabor da costelinha, posso afirmar que o trabalho do Ricardo é muuuuito mais consistente do que um pote de geleia.

🔥 🥩 🐖 🔥 
Geleia BBQ
zap-BBQ - 19 99935-2325

🔥 🥩 🐖 🔥
Gnocchi Pasta da Serra formou um belo dueto com a costelinha do Geleia.

Nenhum comentário: