sexta-feira, 12 de abril de 2019

Canecão, o retorno


Ele voltou...
Mais do que business, a reabertura do Canecão é um resgate para a memória afetiva da cidade.

Silvinho Angerami e Fernando Palomo, ambos com 34, têm sete anos de estrada botequeira comandando o consolidado Dom Caneco.

Reabrir o icônico bar, mantendo o nome, na mais famosa esquina da província —Dona Gertrudes com Praça Coronel Joaquim José— é um empreendimento que afaga a História destes majestosos Crepúsculos.

Embora não houvesse nenhum registro da marca Canecão, os jovens empresários tiveram a gentileza de consultar o antigo proprietário. Seo Jorge, que baixou as portas do Canecão em 1996, feliz, deu a bênção para o uso do nome nesta ressurreição canequeira.

Agorinha, no cair da tarde, conheci o novo Canecão e tive a honra de comer o primeiro bauru da nova-velha casa. Entrei, fiquei arrepiado e senti uma baita energia boa.

Inequívoco bom gosto, decoração sóbria, mobiliário clássico, um lindo piso hidráulico que remete a chãos tradicionais de décadas passadas. 

E o cardápio? É óbvio que o bauru de lombo vai protagonizar a carta, mas, sem estragar a surpresa de ninguém, afirmo que exclamações acompanharão o chope gelado do charmoso, bem-vindo e esperado novo Canecão. 

Saúde!
🍻🍻🍻🍻
Todos os dias a partir das 9h.
Inauguração: 16/4.

Um comentário:

Anônimo disse...

Para isso, foi preciso alterar uma lei que proibia bar a menos de 300 metros de escola, isso foi feito mês de dezembro de 2018, palhaçada