domingo, 28 de abril de 2019

Recanto da Tilápia


Está longe de ser o meu peixe preferido. A tilápia é polivalente, relativamente barata e fácil de achar. Tem o seu valor, mas carece de um sabor mais marcante. Concordam?

Falo dela porque recebi uma indicação de um restaurante poços-caldense que, pelo nome, seria a meca deste peixe de origem africana: Recanto da Tilápia.

O lugar é uma esquina bacana da Assis Figueiredo, na parte alta, longe da muvuca do Centro, nas bandas do Cristo. Antes de me aboletar à mesa, o passeio no cardápio revelou que a tilápia é só um segmento da eclética e atraente carta. Sentei. Ou melhor, sentamos.

Camarões salteados com tomatinhos confitados e alho, risoto de frutos-do-mar e carré de cordeiro uruguaio com batata, palmito e molho de hortelã foram os pedidos de quatro ecumênicos comensais. O roliço autor destas linhas provou um pouco de tudo.

O belo repasto domingueiro no Recanto, inclusive pela impecável apresentação dos pratos, foi o prenúncio de uma longa série de retornos. Numa destas prováveis revisitas, talvez —depois do abadejo, do pirarucu, da traíra, do bacalhau, da rã, do jacaré, das massas...— eu até peça uma tilápia. Quem sabe...

🐟 🍤 🐊 🐏 🍛 
Recanto da Tilápia 
Rua Assis Figueiredo, 336
Poços de Caldas, MG

Nenhum comentário: