terça-feira, 11 de junho de 2019

Seu Osório e os superpoderes


Gosto do Centro, gosto de comer, gosto de surpresas, gosto de gente que arrisca.

Rubens Buzzo Filho, atraído por laços familiares sanjoanenses, aterrissou neste torrão em 1989 vindo do ABC paulista. Fez a vida como cabeleireiro. Primeiro trabalhando para o salão mais sofisticado da sociedade crepuscular dos anos 1980/90: o Idemir’s, na Galeria Ouro Branco. Quem se lembra? 

Depois, em carreira solo, labutando até hoje no ramo que mais eleva a auto-estima feminina. Percebam a pose hollywoodiana delas —escovadas, alisadas, tingidas— saindo dos salões com os superpoderes no balançar dos cabelos.

Se a tesoura era ganha-pão, a faca era diversão. Rubens cozinhava para família e amigos como gente grande. Sem brincadeiras, as refeições de finais de semana tinham requintes da alta gastronomia, tanto na execução quanto na apresentação dos pratos.

A coisa ficou tão séria que Rubens, com o apoio da esposa Patrícia, abriu as portas do Seu Osório em 1º de março de 2019. A proposta é funcionar como um gastrobar mesclando porções nada convencionais —por ex. rosbife com rúcula, manga, gorgonzola, mostarda Dijon com mel, azeite, limão e parmesão— com pratos criados pelo “cozinheiro curioso”. Ele ainda não se sente confortável com a patente de chef.

A obra da imagem é sublime: badejo com crosta de amêndoas acompanhado de risoto de rúcula. É das combinações mais saborosas e harmoniosas que eu já comi. E não é força de expressão. 

Hoje, Rubens também eleva a auto-estima de escribas glutões. Percebam a pose de satisfação deles —nutridos, hidratados, adoçados— saindo das mesas com os superpoderes no balançar das panças.

🍷🥩🍤🍾
Seu Osório
Rua Getúlio Vargas, 507, Centro
São João da Boa Vista, SP
De terça a sábado, a partir das 18:30
Aos domingos, só no almoço

Nenhum comentário: